Você esta em: Fatos&Fotos » Engenharia civil »

Publicidade


Mineiro Mario Sepúlveda emociona o mundo!


Florencio Ávalos Silva foi o primeiro mineiro a ser resgatado da Mina de San José, no deserto do Atacama (Chile), onde estava soterrado juntamente com mais 32 companheiros desde o dia 05/08/2010.


MARIO SEPÚLVEDA ESPINACE, o segundo mineiro a ser resgatado da Mina de San José (Chile), fez a maior festa quando saiu da cápsula Fênix 2 e traduziu para o mundo inteiro a alegria de estar mais vivo do que nunca!!!

Realmente foi um momento de rara e grande felicidade!!! :-)

Uma porta para o além…

Parabéns ao autor (ou autores) desta magnífica obra da engenharia moderna, pois, além de um encanamento prá possibilitar que as pessoas constatem rapidamente o local de algum possível vazamento, ainda colocaram uma porta com destino ao além.


Cada construtor tem o Oscar Niemeyer que merece!!! :-D

Resolva as questões de trigonometria

O professor Gervázio de Arimatéia, muito querido pela sua simplicidade, chegou na sala de aula e logo foi distribuindo para os seus alunos a prova bimestral de matemática, os quais ficaram espantados quando viram que o conteúdo do exame tinha apenas e tão somente duas questões envolvendo cálculos de trigonometria, aparentemente fáceis de serem resolvidos.

Após receber dos alunos as provas com as questões solucionadas, mais surpreso ainda ficou o professor ao tomar conhecimento de algumas respostas, como por exemplo esta aí da foto abaixo…

E o salário? nem esquente, deixe prá lá…

Construção civil, mega projeto


Está mais do que provado que o jeitinho brasileiro é algo fora do comum, e isto serve para qualquer área de trabalho ou sistemática de vida. Recentemente divulgamos uma verdadeira obra de arte, que foi a construção de uma palafita na praia de Ipanema, e eis que agora, na praia de Marisol, nos deparamos com este belo arranjo da construção civil, uma fonte inesgotável para os alunos estagiários e futuros engenheiros civis do nosso Brasilzão véio de guerra. É obvio que nenhuma das duas edificações contou com o projeto e acompanhamento de um profissional da área…

Portanto, fatos&fotos envia os parabéns ao autor ou autores desta maravilha da engenharia moderna, a qual, mais uma vez, atesta o poder de criatividade do nosso povo!!!