Você esta em: Fatos&Fotos » Capoeira »

Publicidade


Machida empacotou Thiago Silva

Capoeira Brasil (samba)

Este video mostra um pouco da “CAPOEIRA BRASILEIRA” e foi feito por um chileno, cujo filminho (duração de 2m01) já superou a marca de 1.672.000 exibições, recebeu mais de 1.600 notas e conta atualmente com 1.368 comentários (alguns bem ácidos), além de ter sido adicionado como favorito por 5.736 entusiastas da capoeira, que nada mais é do que uma mistura de esporte, luta, dança, cultura popular e brincadeira.

Sinceramente, eu já vi muita ginga melhor por aí, em todo caso, que vá…

Você brigou com alguém?

É muito fácil de resolver a pendenga…

Faça como o Zeca Pagodinho, mande o seu desafeto tomar na bunda!!!!

SÓSIAS de seus donos


Realmente, os animaizinhos de nome Luluzinha, Vandame e Dini, são muito parecidos, mas tão parecidos com os seus respectivos donos, que a Luluzinha foi na escola no lugar da Patricinha e fez a alegria dos seus amiguinhos, logicamente que antes das aulas começarem hehehe.

Por outro lado, Vandame, que é meio truculento, estava naquela repartição onde o seu Napoleão (seu dono, e que é auditor fiscal), tinha acabado de chegar em uma picape. Então, ele acabou batendo o cartão ponto em seu lugar, pois deu uns rosnados e umas mordidas em uma contribuinte e o mais interessante de tudo é que o serviço seguiu em frente, com pleno e total apoio do chefe.

Já a Dini, que tem o mesmo nome daquele seriado Dini é um gênio, não teve a mesma sorte de Luluzinha e Vandame, pois ela acabou sofrendo umas barbaridades em um posto de pedágio e tudo por causa de um certificado de pedigree.

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Deu prá sacar?

Capoeira é prá quem sabe…


Segundo a Wikipédia, a capoeira é uma arte marcial que na verdade é uma mistura de esporte, luta, dança, arte marcial, cultura popular e brincadeira.

Desenvolvida por escravos africanos trazidos aos Brasil, e seus descendentes, a capoeira é caracterizada por movimentos ÁGEIS e complicados, feitos com frequência junto ao chão ou de cabeça para baixo, tendo por vezes um forte componente ginástico-acrobático e uma característica que a distingue de outras lutas é o fato de ser acompanhada por música.

Muito bem!!! Recentemente quando passei alguns dias na praia de Ipanema, no Paraná, acompanhei de perto um daqueles programas tipo VIVA O VERÃO, oferecidos pelo governo do estado ou então por associações, bancos e etc.

Primeiramente assisti (vide video1) uma apresentação daquilo que alguns componentes do grupo chamaram de “a verdadeira dança” da capoeira e posteriormente eles passaram um sábado e o domingo, o dia todo, ministrando aulas de capoeira (vide video2) para todos os veranistas que quisessem participar da luta, da dança, da farra, da brincadeira ou sei lá o quê, menos capoeira, já que para mim e para muitas pessoas que ali estavam assistindo o belo espetáculo, aquilo lá não passava de uma dor de barriga, tal a irritação que conseguia transmitir, e isto sem falar na falta de motivação com que o mestre encarava as aulas.

Não sou nenhum entendido do assunto, mas o pouco que pude perceber, deu prá sentir que eles não conseguiram enganar nem a vovózinha. Aquilo lá não é capoeira nem aqui e nem na China, pelo contrário, foi de causar arrepios até em capoeirista de fundo de quintal hehehe!!!

Veja e compare :-D